Começa amanhã a gamescom latam 2025 com mais de 250 horas de programação; veja tudo o que fazer na edição latina do maior evento de games do mundo
A programação da segunda edição da gamescom latam traz a presença de mais 40 editoras, anúncios, lançamentos, trailers, meet & greets, cosplays, campeonatos de e-sports, painéis e muito mais
Falta apenas um dia para a gamescom latam 2025, a edição latina do maior evento de games do mundo. Realizada de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, a gamescom deste ano traz uma programação ainda mais completa e recheada de atrações para os apaixonados por jogos e pela cultura geek.
Quem visita o evento pode esperar atividades para todos os gostos. Dentre os programas que podem ser realizados, estão testes de jogos; meet & greets com influenciadores e personalidades do mundo dos games; encontro com cosplayers; participação em painéis, anúncios e lançamentos; campeonatos de e-sports e showmatches; além de ativações diversas nos mais de 70 estados.
Jogos para todos os públicos
Para quem gosta de jogar, a gamescom latam 2025 terá mais de 400 títulos disponíveis em mais de mil estações de jogos. Dentre os destaques, estão lançamentos como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 , Garena Delta Force , FragPunk , Solasta II , HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT , Double Dragon Revive e Assassin’s Creed Shadows .
Os jogos distribuídos entre as estandes das marcas presentes no evento e nas áreas gamescom latam panorama brasil patrocinado pelo Banco do Brasil , com títulos nacionais de destaque; play next e play next consoles , que envolvem jogos de grandes editoras do mundo todo; área indie , destinada aos melhores jogos independentes fora da mostra competitiva, e no BIG Festival patrocinado pelo Banco do Brasil , que disponibiliza os títulos que concorrerão às premiações de melhores jogos indies do ano. Aos que interessam uma diversão ainda maior, a área BIG Festival xr/vr patrocinada pela TNT Energy é exclusiva para jogos em realidade virtual.
Grandes marcas e personalidades do mundo dos jogos
Estarão apresenta mais de 40 editoras do mercado, como Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Activision, Epic Games, Roblox, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Ubisoft, CD Projekt Red, Supercell, Garena, SEGA, Konami, Gravity, Niantic, NetEase e muitas outras. O evento recebeu ainda uma marca impressionante de mais de 120 lançamentos de jogos, incluindo anúncios e trailers.
Nos palcos da gamescom latam, mais de 250 horas de programação estão previstas. Um dos destaques é um painel da Kings League Brasil, que traz ao evento os presidentes dos clubes participantes da liga (Nyvi Estephan, Kelvin, Toguro e Cris Guedes) para um papo sobre as experiências em comandar uma equipe na competição e discutir a evolução do torneio e seu impacto. A conversa será mediada por Gabriela Lira e Murillo SHOOOOW.
Entre personalidades do mundo dos games que participaram de sessões estão Bo Andersson Klint (executivo por trás de títulos como PayDay 1 & 2 , Dead by Daylight e Brothers: A Tale of Two Sons ), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft), Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games, empresa por trás do recém-lançado South of Midnight ), Henk Rogers (co-fundador da The Tetris Company) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Índias da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. O skatista brasileiro conhecido mundialmente Bob Burnquist, também participará do evento para promover Tony Hawk’s PRO Skater 3+4 da Activision e tirar fotos com os fãs.
Encontros e cumprimentos
Além do encontro Bob Burnquist com os visitantes, estão agendadas diversas sessões de meet & greet em todos os dias de evento, para aquela foto com alguns dos principais influenciadores e figuras do mundo dos jogos. Entre os destaques estão os criadores de conteúdo Bagi, Matt, FunBabe, Guaxinim, Himaru, Choke, Pac, ovirtuu, ChefOtto e Moustache; membros do Creative Squad como Onerb, Chip, Caduxinn, Nait e outros; e nomes do Valorant como Tixinha, Forsaken e Xarola.
Quem ainda marca presença na gamescom latam e se descobre com fãs é o Pikachu, de Pokémon GO; os campeões mundiais da EA Sports FC pela RBLZ Gaming Anders Vejrgang, Alfie Calder e Guilherme Barros de Oliveira Araujo; dubladores de vozes icônicas do mundo dos jogos e entretenimento, como Marco Ribeiro, Manolo Rey, Carina Eiras, Raphael Rossatto, Fernanda Baronne, Élida L’astorina, Sérgio Stern e Kadu Rocha; Emil Salim (artista principal de Diablo Immortal); e machadinho_br, suuhgetsu, oandrewzero, noooobzim e milaaylen, que vêm ao evento para comandar a Copa PCD.
Competitividade aumentada com a programação de e-sports
Aos apaixonados por e-sports, mais de 20 horas de campeonatos acontecem oficialmente diretamente da gamescom latam e-sports arena patrocinada pela Claro. Na programação, estão agendadas a CBBS de Brawl Stars e o Pro Kompetition, campeonato mundial de Mortal Kombat 1. Além disso, showmatches de EA Sports FC, Fornite Ballistic, Garena Delta Force, Valorant e Clash Royale levarão a adrenalina dos visitantes lá para cima.
área de artistas da gamescom latam
Para interagir diretamente com artistas que trabalham com obras relacionadas ao mundo dos jogos, o público do evento pode visitar a área de artistas latam da gamescom . Um sucesso entre os visitantes no ano passado, o espaço promove um ambiente perfeito para interações, networking, diversão e celebração de arte dos jogos, além de permitir que os visitantes comprem diretamente dos artistas suas artes favoritas.
arena de arcade da gamescom latam
A área arcade da gamescom pode ser o ponto de encontro para quem quer sentir a nostalgia dos clássicos ou desafiar os amigos em partidas frenéticas. Nesta área, os visitantes jogam em máquinas de fliperama, simuladores de corrida, pinball, basquete arcade e muito mais.
sala de cosplay da gamescom latam
Para quem vem exibir seus cosplays durante o evento,o gamescom latam cosplay lounge é o refúgio perfeito para ajustes de última hora, uma recarga de energia e aquele preparo final antes de sair para abrilhantar os corredores. O local oferece uma estrutura completa para manter cosplays impecáveis, com camarins, espelhos bem iluminados e bancadas equipadas.
jogos de cartas da gamescom latam patrocinados pela City Class
A área destinada aos jogos de carta é um local de visita obrigatória. Com diversos jogos para jogar com amigos e fazer amizades, a gamescom latam card games patrocinada pela City Class reunirá coleções de jogos que podem ser testadas à vontade no evento. E o melhor: se gostar, é só comprar e levar para casa na hora.
gamescom latam 2025
A gamescom latam 2025 acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento ainda será maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais.
Agenda do Evento
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h às 20h.
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom pode ter patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e Kabum!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento de jogos do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, também está na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 1 de abril a 4 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game, associação da indústria alemã de jogos. No mesmo evento também acontece o gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.
Sobre o jogo – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Somos uma associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras em segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colônia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Tailândia, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Omelete Company é a maior e mais reconhecida empresa independente de cultura pop da América Latina, conversando diariamente sobre filmes, séries, jogos, música e quadrinhos somando mais de 25 milhões de fãs todos os meses. Através das marcas Omelete, CCXP, gamescom latam, Gaules, Chippu, Mundo Ticket e Baiano, criamos conteúdos e experiências para quem gosta de Fantasia, Ficção, Super-Heróis e Games respirando e vivendo o universo do entretenimento no digital e presencialmente.
Mais informações:
www.gamescom.com.br
Redes sociais:
- gamescom latam no Instagram
- gamescom latam no LinkedIn
- gamescom latam no TikTok
- gamescom latam no X
- gamescom latam no YouTube
Próximos eventos:
gamescom latam, São Paulo, 1 a 4 de maio de 2025
devcom, Colônia, Alemanha, 17 – 19 de agosto de 2025
gamescom, Colônia, Alemanha, 20 – 24 de agosto de 2025
gamescom asia x Tailândia Game Show, Tailândia, 16 a 19 de outubro de 2025