Amstel reuniu 5 mil pessoas no King’s Day em São Paulo. Péricles encerrou com chave de ouro
Segundo final de semana do carnaval holandês às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, também conto com as presenças de Marcelo D2, além das rodas do Pagode da 27, Samba da Treze, Samba da Aguidá, Samba
Nos últimos dois finais de semana, as margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, receberam o King’s Day da Amstel em uma celebração tipicamente holandesa, mas com um tempero bem brasileiro. Comemorado como um carnaval na Holanda, o Dia de Reis no Brasil celebrou os reis e rainhas do samba. Para isso, em sua programação, recebeu nomes como Leci Brandão , Ju Moraes , Fundo de Quintal , Marcelo D2 e finalizou na noite deste domingo (04) com o grande show do Rei da Voz, Péricles . O evento reuniu mais de 5 mil pessoas nos seus quatro dias. Dessas, cerca de 3 mil pessoas realizaram o passeio de balsa pelo Rio Pinheiros.
Ao longo dos dias e antes dos shows principais, a roda de samba se fez presente transformando o final do mês de abril e início de maio em um carnaval fora de época. Ao todo, 12 bandas , incluindo os shows principais, fizeram as honras da casa. Rodas de samba que arrastam multidões em São Paulo fizeram uma verdadeira reverência ao samba, como Samba da Treze, Pagode da 27, Samba de Rainha, Samba do Aguidá, Pagoterapia, Samba do Tatu e Samba do Adilson.
Marcelo D2 trouxe suas clássicas para o Dia de Reis / Crédito: Ale Virgílio
Enquanto o público curte batidas de tantãs, cavaquinhos e tamborins, outra parte curte um passeio diferente, de balsa, pelas águas do Rio Pinheiros. Por 30 minutos, e ao som de muita música brasileira, a balsa percorreu uma trajetória entre as pontes do Jaguaré e da Cidade Universitária num percurso que fez todos terem uma perspectiva diferente da cidade.
Foi durante o passeio de balsa que a Amstel também apresentou ao público sua nova aposta: Amstel Dark. No horário das 18h, tanto no sábado (3), quanto no domingo (4), a balsa contornou com jornalistas, influenciadores e convidados que puderam experimentar, em primeira mão, o novo chopp escuro e puro malte do Grupo HEINEKEN.
Duas balsas, com 100 pessoas, se revezavam nas viagens pelo Rio Pinheiros / Crédito: ATENAS.ag
“Trazer o King’s Day em uma magnitude como foi este ano foi desafiador, prazeroso e olhamos agora com a certeza de que o evento foi um sucesso. A alta adesão do público geral e da rapidez no esgotamento dos ingressos, mesmo em um mesmo final de semana com muitas ativações na cidade, mostrou como o King’s Day foi bem acolhido e aceito pelo público”, disse Cecília Preto Alexandre, diretora sênior das marcas mainstream e economia do Grupo HEINEKEN.
Para Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marcas do Grupo HEINEKEN, o intercâmbio cultural entre Brasil e Holanda foi estratégico para reforçar as credenciais da marca: “Ao mesmo tempo que organizamos uma festa no nosso país, homenageando nossos reis e rainhas do samba, pudemos levar o samba para o coração do Dia de Rei na Holanda, com a roda de samba com Marcelo D2 em uma ação muito bem recebida”, conta.
Guilherme Bailão, Fabio Cittolin, Cecília Preto Alexandre e Adriana Teixeira no Dia de Reis da Amstel / Crédito: ATENAS.ag
Os quatro dias de celebração do Dia de Reis em São Paulo foram gratuitos e com ingressos disponibilizados por meio do Sympla. A procura foi tanta que, nos dois dias em que foram disponibilizados, os ingressos esgotaram em menos de 5 minutos. No último final de semana, nos dias 03 e 04 de maio, também foi realizado um show com 250 drones da Magic Drones, que atraíram a atenção do público dentro e fora do evento.
Toda a ação do Dia de Reis em São Paulo e a roda de samba com Marcelo D2 na Holanda durante as comemorações do Dia de Reis em Amsterdã, leva a assinatura da ATENAS.ag , agência parceira da Amstel e responsável pelo planejamento, criação e execução dos projetos.
Show com 250 drones antecederam as apresentações de Marcelo D2 e Péricles no último final de semana do Dia de Reis / Crédito: Ale Virgílio
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).
Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site oficial da Heineken Brasil e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram .