NespressoPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

No Taste São Paulo Festival 2025, Nespresso reforça sua autoridade em café com estratégia de brand experience

Nespresso, marca autoridade em café, preparou uma experiência que vai além da degustação para o Taste São Paulo Festival 2025, maior festival de gastronômico do mundo. Inspirada pela campanha global “O Grande Mistério do Café”, estrelada por George Clooney, a Nespresso transformou seu estande em um cofre que guarda os maiores tesouros da marca: seus cafés de alta qualidade.

De 13 a 29 de junho, no Parque Villa-Lobos, a marca convida os visitantes a conhecerem a superioridade dos cafés Nespresso de forma sensorial e imersiva. Cafés e acessórios são apresentados como peças preciosas, com curadoria visual que remete ao universo da alta joalheria. Entre as ativações, o público poderá participar de testes ocultos com os cafés icônicos da marca e suas versões descafeinadas. Quem identificar se o café degustado é a versão original ou decaffeinato leva um gift da marca para casa.

“Cada xícara de Nespresso carrega mais do que sabor, ela carrega intenção, origem e excelência. Ao tratarmos o café como uma joia, celebramos sua iconicidade e a superioridade que buscamos em cada detalhe: do grão ao design, da extração ao impacto. No Taste, queremos que o público perceba isso com todos os sentidos, numa jornada que é ao mesmo tempo sensorial e emocional”, destaca Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

A alta qualidade do café Nespresso é fruto do compromisso da marca com a sustentabilidade.  Por meio do seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™, a marca apoia mais de 140.000 produtores a nível global, garantindo benefícios ambientais, sociais e econômicos aos agricultores e suas comunidades.No Brasil, são mais de 900 fazendas fornecedoras de café para a Nespresso, todas certificadas pelo programa, tornando o país o principal fornecedor de cafés verdes para a marca, responsável por 30% do volume global.

Masterclasses e ação social

O estande contará ainda com masterclasses conduzidas por Coffee Experts de Nespresso, com turmas de até 12 pessoas em sessões a cada 30 minutos. Os participantes poderão aprender sobre preparo, harmonização e receitas especiais com os cafés mais celebrados da marca, como o Arpeggio, e suas versões descafeinadas. As inscrições são feitas no local, aos finais de semana. Além disso, será possível adquirir máquinas com oferta especial através de home delivery.

A pausa para um café Nespresso também estará garantida no estande, com cafés sendo vendidos em prol de um propósito ainda maior. Unindo excelência com propósito, a marca retoma sua colaboração com o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, para apoiar o projeto Quebrada Alimentada, que beneficia cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Toda a arrecadação com cafés vendidos no estande será destinada à iniciativa, fortalecendo vínculos e oportunidades por meio da gastronomia.

“Levaremos ao Taste mais do que nosso café de alta qualidade, levaremos experiências, conexões e propósito, traduzindo toda excelência e cuidado que fazem de Nespresso uma marca autoridade em café há tantos anos”, finaliza Mariana.

Nespresso no Taste São Paulo Festival 2025

  • Quando – de 13 a 29 de junho
  • Horários – Sextas, das 17h às 23h. Sábados, das 12h às 23h. Domingos, das 11h às 20h.
  • Local – Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *