cinemaCrítica CinemafilmePega Essa Dica

Pega Essa Dica – Adeus, Garoto

“Amadorismo profissional”
No filme de estréia de sua carreira, o diretor Edgardo Pistone nos entrega um monólogo filosófico da dualidade do ser humano, pelos olhos do personagem Attilio (Marco Adamo), vemos um jovem descobrindo a dura realidade do mundo, e do mundo que o cerca.
A dualidade entre fazer o bem ou fazer o mal é colocada na narrativa em suas atitudes de forma compreensível pro espectador.
A jovem Anastasia (Anastasila Ketchuck), nos faz pensar a que ponto Attilio irá para definir sua jornada e formar seu próprio caráter em um mundo dividido entre agiotas, cafetões e problemas familiares.

A fotografia em Preto e Branco e as locações, deixam o filme atemporal, como toques que remetem ao movimento do Neo-realismo italiano da década de 40 e 50, a tecnologia sendo pouco usada também da esse ar de época do cinema pós-guerra.

A trilha sonora faz sua parte sem muitos atrativos, exceto pela musica Piccolo Piccolo, na performance do cantor Robertino, que nos acompanha até os créditos finais, tira um pouco do peso do que sucede a ultima cena do filme.

Por fim somos colocados em uma historia dividida na dualidade entre o bem e o mal, em um filme que se coloca na dualidade entre o antigo e o novo em seu estilo que também se faz dualista sendo profissionalmente amador.

Distribuição: Pandora Filmes

Crítica/Texto por: José Welson (@Welson1305)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *