Pega Essa Dica – Animale(2024)

A premissa de Animale (2024) dirigido pela prestigiada diretora e editora Emma Benestan, de início pode causar um pequeno estranhamento, pelo tema abordado, as touradas na França, longe dos pontos turisticos que estamos acostumados a ver em filmes feito nos país.
Os cenários não deixam a desejar, a fotografia se destaca com as deslumbrante áreas de campos abertos, lagos e animais, mostram uma França que não estamos acostumados a ver.

Voltando ao tema de touradas, algo também pouco abordado no ramo narrativo cinematográfico, não nos deixa entediados, queremos saber mais sobre a jornada da personagem Nejma (Oulaya Amamra), única mulher competindo no torneio apesar dos preconceitos e comentários à cerca da fragilidade feminina em uma área profissional conhecida por sua brutalidade, ela não se deixa intimidar.
Na metade do tempo do filme (Que tem 1 hr 39 min de duração) a trama segue um caminho diferente, colocando à prova o ja mencionado trabalho de edição que a diretora também desempenha neste filme, vemos um suspense que transita entre o movimento cinematográfico “New French Extremity” e à histórias de licantropia com um toque de paranóia, que são muito bem transmitidos pelo par de peso das profissionais Emma Benestan e Oulaya Amamra.
A trilha sonora nos convida mais ao suspense, nos dizendo em notas claras que aquela sensação de incômodo na atmosfera do filme, também nos permeia, com a incerteza de que o surreal alguma hora vai tomar conta da trama.
Por fim temos um filme que nos surpreende com os dois temas que se propõe a nos contar de forma clara, uma cinematografia espetacular, atuações convincentes e uma trilha sonora que cumpre muito bem o papel de transmitir todo o conjunto profissional do longa.
