Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – Do Sul a Vingança

Do Sul a Vingança é um longa dirigido por Fábio Flecha, conta a trajetória de um escritor na busca de material para seu novo livro, o escritor Lauriano viaja para  a fronteira entre o Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia onde o crime organizado manda em muita coisa, ele vai pra lá para encontrar o Jacaré, tudo começa com uma simples pesquisa investigativa e vai para alguns encontros com o perigo, Lauriano vive uma história com uma mistura de ação e comédia onde precisa sobreviver.

É um uma história fictícia mas se passa em um cenário de conflitos históricos, a fotografia desse filme é muito bonita em algumas cenas específicas principalmente uma delas que vai para um lado mais teatral, na verdade o filme traz principalmente na atuação algo mais teatral bem mais intenso.

Temos um ponto sobre a atuação em alguns momentos ela funciona como algo mais cômico e caricato e outros momentos ela parece mal executada, é difícil comprar algumas cenas por falta uma certa naturalidade dos atores, e pelo decorrer do filme percebemos que isso pode ser intencional.

Digo isso principalmente pelas cenas de ação, pela forma que o sangue e os tiros são feitos é algo muito trash que se não foi uma forma de deboche deveria ter sido, estamos falando de crime organizado e a forma dos personagens falarem ou ameaçarem ficou engessada, as atuações ficam muito no oito ou oitenta ou temos expressões demais ou de menos, a parte da atuação foi algo que me incomodou bastante.

Um detalhe interessante do filme é que temos longas cenas em preto e branco, não precisavam estar dessa forma mas de forma alguma atrapalha o filme foi um recurso usado para flashbacks.

A história é interessante, mas com exceção de ser o primeiro longa produzido no Mato Grosso do Sul, a história é bem parecida com vários outros filmes sobre crimes do Brasil, se você gosta desse tipo de gênero vai gostar de prestigiar essa história.

https://tinyurl.com/dhabbj9u

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *