Wicked, Wonka, Harry Potter, Lego e Bluey: grandes marcas e licenciamentos exclusivos com a 2a1 Cenografia encantam o mercado com experiências imersivas
Experiências imersivas, inovação cenográfica e parcerias com as maiores marcas do entretenimento mundial: essa foi a fórmula de sucesso do showroom 2025 da 2a1 Cenografia, realizado entre março e maio deste ano na fábrica da empresa, em São Paulo. Com licenciamentos inéditos e exclusivos junto a estúdios como Disney, Warner Bros., NBCUniversal, Mattel, Hasbro, entre outros, a 2a1 apresentou aos principais shoppings do Brasil e da América Latina um portfólio poderoso de atrações que transformarão a próxima temporada natalina em uma das mais impactantes dos últimos anos.

O evento voltado exclusivamente ao mercado B2B, reuniu mais de 300 shoppings em busca de novidades que unam encantamento, interatividade e grandes marcas. Pela primeira vez no Brasil, Wicked, vencedor de dois Oscars, e Wonka ganharam ambientações cenográficas natalinas. Outros estreantes incluem os universos de Harry Potter, Lego, Shrek, Moana, Trolls e Smurfs, consolidando a 2a1 como ponte criativa entre as marcas mais desejadas do mundo e o varejo nacional.
Um espetáculo em escala real Os ambientes foram apresentados em tamanho real, com todos os detalhes, iluminação e interatividade que o público final encontrará nos shoppings em dezembro. Mais do que uma mostra de produtos, o showroom foi uma verdadeira imersão no potencial emocional das experiências temáticas.
“O showroom é onde revelamos as experiências que vão emocionar milhões de pessoas em dezembro. Trabalhamos o ano todo para surpreender com originalidade, encantamento e inovação”, destaca Danielle Paulino, sócia-fundadora e diretora comercial da 2a1 Cenografia.

Portfólio variado, marcas amadas Além dos grandes lançamentos, a edição 2025 contou com sucessos como Mickey (nas versões “Clássico” e “Colors”), Bluey, Cocomelon, Patrulha Canina, Looney Tunes, Bolofofos, Circus, Gloob e Coca-Cola. A 2a1 também apresentou suas experiências autorais, como Natal dos Sonhos, Natal Luz, Natal na Fazenda, Natal Conecta, Casa do Papai Noel e o delicado Natal dos Ursos.

Tecnologia, arte e exclusividade A 2a1 alia alta tecnologia — como a maior impressora 3D com cabeçote duplo da América Latina — ao trabalho artesanal de sua equipe especializada. Todo o processo, da criação à montagem, acontece dentro da fábrica, garantindo qualidade e agilidade. O sigilo sobre os temas escolhidos por cada shopping também reforça o fator surpresa, valorizando o impacto visual e a competição criativa entre empreendimentos.
O Natal como protagonista no varejo Com investimentos que variam entre R$ 500 mil e R$ 2 milhões por projeto, o Natal segue sendo a data mais importante para os shoppings. “Mais do que decorar, transformamos espaços em experiências imersivas, que criam memórias afetivas e impulsionam o fluxo e as vendas”, explica Ricardo Bellini, diretor de produção da 2a1.

Atendendo atualmente cerca de 400 shoppings em todo o Brasil, a 2a1 reforça, com o sucesso do showroom 2025, sua liderança no setor de experiências cenográficas e seu papel essencial na construção de uma temporada natalina inesquecível.
Sobre a 2a1 Cenografia
A 2a1 é especialista em soluções cenográficas para diversos temas. Com 25 anos de experiência pautados em criatividade e inovação, a empresa é uma das maiores do segmento e a única a oferecer serviços completos (full-service), desde a criação de cenários até confecção, logística e montagem. Oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers e eventos em geral. Em 1999, iniciou suas atividades no competitivo mercado norte-americano. A 2a1 está instalada em um galpão de 14 mil metros quadrados que abriga toda a parte de produção e criação, permitindo um trabalho mais alinhado, já que todos os setores estão em um mesmo espaço. Atualmente, a 2a1 atende cerca de 400 shopping centers em todo o país.