Novotel Morumbi Será Que Vale A pena?
Pega Essa, você ficou curioso? Então eu te aconselho a ler tudo até o final. Lembrando que aqui é a Nossa Experiência e MINHA OPINIÃO.
O hotel escolhido foi o Novotel do Morumbi pois eu confesso que o meu SONHO era tirar uma foto e ficar sentada admirando a Ponte Estaiada, foi uma surpresa que meu marido fez pois nessa semana fiz Aniversário ( 30 aninhos). Ele tinha planejado algumas coisas no decorrer da hospedagem.
Para começar a nossa experiência vou colocar exatamente Tudo o que achamos, nossas preocupações, nossas supressas e nossas decepções.
Para começar… foi nossa primeira experiência com nosso Cachorro Ozzy em um Hotel, não conseguimos ninguém para ficar com ele no final de semana. Sorte que o Hotel escolhido, é Pet Friendly se não teria ido tudo por água baixo.
Enquanto meu marido entrava para fazer o Check In fiquei na parte de fora do hotel, passeando com ele, como já conhecemos a personalidade de nosso cachorro ele é muito ansioso/agitado, ele lati para todos… fiquei distraindo ele e passeando na entrada do Hotel. Após finalizar o Check In, entrei no lounge do Hotel, assinei a papelada e subimos pelo elevador. Chegando no 3º andar aonde era nosso quarto.
Ao entrar no quarto, tive uma decepção enorme…. a impressão que eu tive era que estava em um mini quarto super compacto me dando impressão que estava dentro de um navio, aonde tudo era escondido por portas assim como vocês podem conferir em nosso vídeo no topo dessa matéria. Não é a primeira vez que me hospedo em hotéis, eu espera MUITO MAIS DO NOVOTEL, ainda mais por estar em um local privilegiado e sendo que a diária meus amigos não foi nada acessível. Não irei citar o hotel que é até mais popular e que adoro me hospedar, pois o intuito aqui não é comparar hotéis e sim falar a minha experiência no Novotel do Morumbi.
A cama tinha um tamanho bacana, mas a roupa de cama e sua montagem com 1 travesseiro apenas para cada lado…um enxoval simples, que em nada era atrativa…. me deixou extremamente decepcionada, por ser um hotel você espera mais, muito mais.
Quando entrei no banheiro para ver os ametice, quase tive um treco….os ametices deles eram 1 mini Shampoo, 1 mini Condicionado ( para um casal?!), 1 sabonete e 1 touca. Gente nem uma pasta de dentes tinha, já fui em muitos hotéis que dá um banho de qualidade e preocupação aos detalhes, que no caso o Novotel do Morumbi foi notório que eles não se preocupam com isso. Nem roupão para mais comodidade do hóspede para ficar no quarto não tinha, eu tive que solicitar pela Whastapp deles ( isso sem custo ok?!). Acho que a única coisa que salvou nesse quarto foi a vista para a Ponte Estaiada.
O bacana é que o Wifi funciona em todo lugar e sempre com uma boa velocidade, quando você faz o login, você irá colocar o número do seu quarto e seu sobrenome, logo de cara eles possuem um cardápio de ametices meus amigos ( aqueles que eles deveriam colocar como mimos para hospedes) um kit era R$30,00. E lá nessa página “tipo um app do novotel só que não” você consegue ver os valores do Frigobar, Cardápio e Serviço de quarto ( comidas, bebidas), horários de funcionamento da piscina e etc. O legal que eles são muito conectados, falam em tempo real com você pelo Whatsapp tanto o Hotel como o Restaurante 365. Uma coisa que você vai ler muito aqui é que eles não se atentam nos detalhes e pecam feio por isso.
Pet Friendly…
Quando você se hospeda em qualquer hotel que ele seja Pet Friendy você paga um taxa para isso, que no caso o Novotel Morumbi possui uma taxa de R$80,00 , nele está incluso um tapete higiênico, um comedouro e uma caminha.
A minha experiência com o Ozzy foi muito satisfatória, ele se comportou direitinho. Eu por receio e por ser nossa primeira experiência, fiz uma malinha dele com mantinha e vários brinquedos que ele já usa em casa para ele se entreter o tempo todo. E isso acabou ajudando em muito na nossa estadia. Apenas um comentário que acho válido é que o Novotel deveria desenvolver uma paquinha de porta (assim como vários hotéis possuem) para falar “não incomode pet no quarto” por exemplo. Sentimos muita falta disso, pois quando descemos para tomar café da manhã ou até mesmo dar uma volta no hotel, ficávamos muito apreensivos de por exemplo alguma camareira entrar no quarto para arrumar o quarto ou até mesmo deixar toalhas…eu sei que devido a toda essa pandemia que estamos enfrentando os hotéis tem algumas normas, mas essa plaquinha por exemplo por mais simples que seja, já teria nos passado mais segurança ainda mais marinheiro de primeira viagem que somos.
Pedido no Quarto…
Como meu marido tinha agendado nosso Jantar Romântico para as 20h00 estávamos com fome e resolvemos pedir algo. Entramos no App e lá só tinha valores e sem fotos, não sabíamos se era bem servido ou não (fica a dica aqui de vocês colocarem fotos), mandamos um Whasapp para o restaurante e eles nos forneceram um cardápio virtual que você vai conferir abaixo. Lá escolhemos um Misto Quente por R$29,00 e uma porção de fritas por R$30,00.
Após ficar pronto eles ligaram no nosso quarto para avisar, até ai tudo bem! Achávamos que eles iriam entregar em nosso quarto, pois em nenhum momento nos foi informado que devido a protocolos de segurança, em relação a pandemia, eles não estavam entregando no quarto ( nesse caso super entendemos, mas falta aqui comunicação, os hospedes não são obrigados a saber os protocolos internos de cada lugar, deveria ter sido informado isso na hora do pedido). Demorou 20 minutos e nada de aparecem com nosso pedido, ligaram de novo e perguntaram: Você não vem retirar? Ai que nos tocamos que tínhamos que ir lá no restaurante buscar. A batata estava ainda morna e bem gostosa, bem temperadinha com alecrim. Já o Misto Quente achei ele seco, porém bem servido e amei esse toque de vir com uma porção de batatinha.
Lá vou eu me trocar e buscar o pedido, super me equilibrando para voltar ao quarto e apertar o botão do elevador e passar o quartão de acesso. Ainda mais para ficar indignada cobraram meus amigos TAXA DE SERVIÇO desse pedido, como notal fiscal abaixo:
Ai te pergunto? Taxa de Serviço do que Brasil? Se eu fui buscar no balcão e eu mesma fui o garçom que levou para o quarto. Não achei bacana ser cobrado essa taxa, achei falta de respeito.
Cardápio Restaurante 365 Vista
Nosso Jantar…
Vamos para os detalhes de nosso Jantar Romântico! Meu marido todo amoroso já havia preparado tudo e eu não sabia. Fomos até o restaurante e quando chegamos.. nos encaminharam até uma mesa reservada com flores e uma decoração intimista e linda. Para minha surpresa, de frente para a Ponte Estaiada, íamos jantar com aquela vista de tirar o fôlego.
Como meu marido já tinha combinado, o jantar as flores e a hospedagem já estava incluso no valor. Que no meu achismo jantar é Entrada+Prato Principal+Sobremesa, certo? Errado Brasil, na hora do Check Out foi o momento de descobri que a Sobremesa não estava inclusa e tivemos que pagar por isso ( acho que quando a pessoa está fechando um pacote com o cliente, deve-se especificar detalhadamente o que a pessoa tem direito naquele valor acordado, que no caso não o fizeram). Pedi um Gin Tônica Kalvelage R$28,00 ( na qual você pode conferir na foto do cardápio, mas na hora de nos apresentar a conta no Check Out nos cobraram R$30,00 reais), meu marido pediu 2 Águas Tônicas R$8,00 cada.
Salada da Casa Lascas de Salmão Marinado Supreme de Frango com Crosta de Parmessão Gin Tônica Medalhão de Filet Migon
–Entrada Escolhida: Salada da Casa R$29,00 e Lascas de Salmão Marinado R$28,00.
-Prato Principal: Supreme de Frango em Crosta de Parmessão R$45,00 e Medalhão de Filet Migon ao Vinho R$68,00.
–Sobremesa: Pudim R$21,00 e Brownie de Chocolate R$19,00.
Vamos falar dos pratos?!Sabores únicos e cada mordida era uma explosão de sabores, porções com apresentação impecável, tudo muito saboroso. Acho que o ponto auge pra mim foi a sobremesa, eu escolhi o Brownie que veio com uma calda de chocolate, o que era aquilo produção?! Tudo muito gostoso e perfeito!
Na hora da sobremesa notei que meu marido estava inquieto e nisso ele pediu para se retirar para ir ao banheiro, quando estou ali curtindo a vista ele me chega com um buquet lindo de rosas vermelhas! Fiquei emocionada, quase chorei! Foi lindo, lindo!!!!
Depois ele acabou me contato que o garçom tinha esquecido de levar as flores, pois eles tinham combinado em entregar na hora da sobremesa. Se ele não tivesse ido atrás; o garçom simplesmente não teria entregue. Lembra que mencionei lá no começo da nossa matéria, eles deixam a desejar nos pequenos detalhes. Meu marido ficou extremamente chateado, mas eu o acalmei e falei que tudo estava perfeito! E sim estava pra mim! Mas veja bem, se você for olhar pelo ângulo dele, ele já tinha combinado para sair tudo perfeito e ele acabou se frustrando ( fora que tinha mais uma coisa que foi acordado com o hotel na hora da chegada que eles não cumpriram e eu vou te contar e te mostrar no final dessa matéria, aguenta aí!).
Podemos assim terminar nossa noite com aquela vista incrível e fazer vários Cliques para guardar aquele momento!
Café da Manhã
O Novotel Morumbi criou um método bacana para maior comodidade de seus hóspedes, devido a essa crise que estamos vivendo. Para não se ter um buffet com comidas expostas, eles desenvolvem uma porção individual para seus hóspedes. Que você pode conferir no cardápio em detalhes abaixo. Fora essa porção individual, você tinha direito a pedir algumas bebidas, cereal, nutella, ovos, tapioca, etc.
Tudo muito gostoso e saboroso! Tomar café da manhã com essa Vista é realmente um sonho!
Pequenos Detalhes…
Lembra que mencionei aqui para você anteriormente sobre pecar nos pequenos detalhes?! Pois bem…quando meu esposo entrou em contato com o Novotel para fechar um final de semana romântico, era para comemorar meu Aniversário de 30 anos e nisso eles fecharam um pacote com os seguintes itens inclusos: Hospedagem, Mimo de Boas Vindas, Jantar Romântico e Flores! Sendo que a Hospedagem Pet foi pago a parte.
Eles simplesmente esqueceram de colocar o Mimo de boas vindas que é essa foto abaixo. Meu marido se deu conta pois estava nos stories do Hotel e acabei vendo de uma seguidora que recebeu esse mimo, foi ai que caiu a ficha dele, ele voltou no histórico da conversa dele com o Gerente e viu que tinha esse Mimo de Boas vindas (referente ao meu aniversário) e na hora entrou em contato com o Gerente e o Atende. Novamente ele ficou frustrado e decepcionado, pois eles não se atentam aos pequenos detalhes. Tentaram com jogo de cintura resolver a situação…só porque ele se queixou, levaram o mimo de “boas vindas” que deveria ter maior impacto quando entramos no quarto em nossa chegada, não é mesmo?! Assim como em outros hotéis fazem.
O Gerente super prestativo ligou para meu marido para se desculpar e falar que o Hotel estava cheio e que acabou passando esse detalhe. Ai caro leitor, aqui é um comentário meu, pessoal, ok?! Se o hotel está cheio e não estão dando conta do recado, o que o hospede tem a ver com isso?! Se foi acordado precisa ser feito corretamente. Como vi meu esposo chateado, contornei a situação, fiquei feliz e comemos juntos! Mas novamente, eles não pensam nos detalhes e pecam em muito nisso, pelo menos conosco foi dessa maneira.
Check Out…
Vamos falar sobre nosso Check Out no Domingo as 16h00. Fiquei na recepção distraindo o Ozzy ! Quando vejo meu esposo agitado e nervoso com a atendente.
Na saída ela apresentou a ele uma Conta para ele pagar de :
- R$500 reais pelas flores ( que foi acordado que já estava incluso no pacote da diária, a recepcionista não acreditou no meu esposo, ele apresentou a conversa com o gerente, e ela solicitou o print da conversa para arquivo).Foi uma situação constrangedora e desgastante pois ficar provando algo que já tinha sido previamente combinado, nos deixou extremamente irritados.
- Serviço de Quarto ( que pedimos acima e vocês viram os valores, até aqui ok, consumimos é correto pagar, só não acho correto pagar taxa de R$5,90 por um serviço que eu fiz, de levar até meu quarto).
- A recepcionista queria cobrar cada item consumido do Jantar como mencionamos acima ( sendo que já estava incluso no pacote de nossa diária).Cobraram também as 2 sobremesas a parte ( que deveria estar incluso no jantar romântico neah?!Mas a justificativa foi que sobremesa não faz parte do jantar) e as bebidas ( que acho super justos cobrar sobre isso).
- E por fim, várias e várias taxas que colocaram e meu esposo já estava tão nervoso que nem quis saber do que se tratava.
Na saída você paga um valor de R$35,00 de estacionamento. Aí vocês vão me perguntar, mas qual o valor que vocês pagaram no pacote de final de semana? Eu não vou colocar o valor aqui, pois vai demandar do que você acordar, então consulte previamente com eles.
Sobre minha experiência no Novotel Morumbi, devido a todos esses pequenos desgastes EU NÃO VOLTARIA MAIS NESSA UNIDADE. Espero ter ajudado vocês com essa matéria que muitos seguidores nos pediram via indirect no instagram!