PEGA ESSA CRÍTICA: MISSÃO: IMPOSSÍVEL – ACERTO DE CONTAS PARTE UM (2023)
O regresso da franquia MI em 2011 já poderia e agora deve ser considerado um dos melhores acertos de Hollywood nos últimos anos. Ainda em êxtase após sair da cabine de imprensa de Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um, o 7° que mantém o fôlego, atinge novos ápices, e alcança a perfeição!
Christopher McQuarie se prova de novo a melhor entrada que a franquia teve pra se manter tão em forma, a direção é extremamente caprichada e conta com uma urgência e ritmo de enlouquecer. O roteiro se estrutura bem na fórmula que equilibra as intenções do filme em acertar nos atos muito bem trabalhados.
Tom Cruise dispensa comentários e até mesmo os mais vastos elogios, mais uma vez se prova um fenômeno em tela com carisma, disposição e uma entrega que tornam os grandes momentos tão únicos. E Hayley Atwell esbanja química com o astro ao renovar o núcleo através de uma performance enérgica e cativante.
A nova ameaça é bem proposta e ganha excelentes camadas e execução com a presença do inimigo vivido por Esai Morales que acerta o tom. O elenco é composto também por Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Pom Klementieff, e Henry Czerny que são fabulosos em tela e brilham demais.
A ação é muito bem planejada e também filmada, as sequências pedem pela tela Imax devido à grandiosidade e clímax que atingem, impressionam e mantém o público na ponta da poltrona. E o que dizer da trilha sonora? Imensurável de tão vibrante, arrepia de tão frenética.
A fotografia é ampla e expansiva para valorizar os grandes momentos do longa que não são poucos, e os efeitos não perdem a qualidade por sequer 1 minuto e apenas aprimoram a obra. Se tratando do tom, mantém o padrão anterior mesmo correndo mais riscos e funciona muito bem, drama, suspense e humor acertados.
Portanto, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um foge de seu próprio conformismo e entrega ainda mais peso! O sétimo filme da franquia se mostra impecável durante os 163 minutos que parecem até pouco perto de sua grande trama que o justifica, e clama por mais. Assistam e tirem suas próprias conclusões.
O filme estreia dia 13 de Julho, mas já se encontra a venda com sessões especiais a partir do dia 8! PS: não tem cenas pós-créditos.