EntrevistasSBTTv Pega Essa

Entrevista Exclusiva com Danilo Gentili – Sobre série ‘Exterminadores do Além’ que Estréia Hoje no SBT

Estréia hoje no SBT a série ‘Exterminadores do Além‘. Continuação direta do filme de 2018, a produção é uma mistura de comédia envolvendo terror gravada em linguagem cinematográfica e irá ao ar todas as quartas, sempre após o ‘The Noite’. Com direção de Fabrício Bittar e roteiro do próprio Danilo Gentili, a obra é uma produção da Clube Filmes e conta com 10 episódios nesta primeira temporada.

A série também terá participações especiais em todos os episódios, contando com a presença de nomes como Ratinho, Antônia Fontenelle, Diogo Portugal, Giovanna Chaves, Saulo Laranjeira e muitos outros. Vale lembrar ainda que o longa que originou a série, ‘Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro’, foi premiado em diversos festivais internacionais e países como México, Nova Zelândia, Inglaterra e Canadá, além de ter virado DVD em países como Japão, França e Inglaterra e ter sido traduzido para quatro idiomas.

Tivemos a oportunidade de entrevistar em primeira mão o Danilo Gentili para falar da série, confira abaixo!

Entrevista com Danilo Gentili

Portal Pega Essa Novidade: Quais foram as inspirações na hora de criar o universo trash da série?

Duas coisas que eu acho muito divertida: Os Três Patetas e Uma Noite alucinante, do Sam Raimi. O que aconteceria se os Três Patetas ou a turma do Chaves enfrentassem ameaças realmente violentas e mortes brutais? Tanto o filme como a série eu criei imaginando uma junção desses dois conceitos.

Portal Pega Essa Novidade: No filme vocês apostam muito em efeitos práticos e referências cinematográficas dos anos 80 e 90, veremos isso na série também?

Sem dúvida, essa essência está em todo meu trabalho porque foi o que eu cresci adorando e consumindo e mesmo que eu não quisesse não conseguiria me desvincular disso.

Portal Pega Essa Novidade: Quais são os desafios de se apostar nesse tipo de produção ao invés de optar mais por efeitos de pós produção?

O grande problema é que em cinema tempo é dinheiro e fizemos a série com qualidade e narrativa cinematográfica. Ou seja, quando um efeito planejado na diária de filmagem dá errado você precisa improvisar e arrumar a solução para cumprir a diária. Não pode se levar o problema pro outro dia. Já quando você opta por efeitos na pós pode retocar e arrumar o quanto quiser antes de ir pro ar. Porém o efeito prático, embora mais complicado, traz uma realidade e textura muito mais legal, fica tudo mais palpável, por mais trash que parece, fica muito mais divertido saber que aquilo tudo está realmente alí. Eu acho que essa é a grande magia dos filmes dos anos 70,80 e 90 e que de perdeu um pouco. Mas no que depender dos Exterminadores do Além, um pouquinho disso estará de volta.

Portal Pega Essa Novidade: Como você vê o gênero trash no mercado nacional?  Acredita que é um gênero com grande aceitação do público?

Eu acho que existe um grande publico pra isso sim. Me diga, quem não se diverte vendo cabeças de mentira explodindo ou monstros em fantasias assustando pessoas? Quem nunca viu algo assim quando vê ou ri ou se assusta, e nos dois casos sao marcados pela experiência. E isso é raro nos gêneros.

Portal Pega Essa Novidade: Como foi o processo de adaptar o universo criado no filme para a TV?

Quando eu criei o filme criei junto um conceito que os personagens principais estariam naturalmente atrelados a qualquer outra lenda urbana além da loira do banheiro. Daí pra imaginá-los enfrentando outras ameaças do além seja na tv, num desenho animado ou numa histórias em quadrinhos fica fácil.

Portal Pega Essa Novidade: No elenco vemos comediantes e apresentadores, os quais estão acostumados com o ao vivo, o improviso. Rolou muito improviso entre o elenco durante as gravações?

Muitas. Eu, Murilo e Leo somos comediantes e bons amigos o que torna nossa química muito boa, temos todo esse improviso que usamos no programa e nos bastidores e isso reflete na serie. Tem trechos inteiros que foram totalmente improvisados.
 

Portal Pega Essa Novidade: Podemos esperar uma sequência inédita de “Os Exterminadores do Além” nos cinemas ou a série vai cumprir esse papel?

Enquanto eu escrevia o filme” Os Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro” me empolguei e escrevi uma sequência em forma de longa e criei 20 episódios para uma serie. O que estréia hoje no SBT são 10 episódios inéditos da serie que é uma continuação direta do filme. Se houver interesse por mais desventuras nesse universo já existe escrita mais 10 episódios e um novo longa metragem. Além disso existe uma história em quadrinhos escrita pelo Leo Lins que pode ser adquirida pelo perfil dele e uma nova já está a caminho. E nunca de esqueçam: as forças do mal são poderosas, mas nada vence a estupidez.

Convidamos a todos a assistir hoje a série ‘Exterminadores do Além’ vai ao ar todas as quartas-feiras, sempre após o ‘The Noite com Danilo Gentili’.

Gostaria de ler mais sobre o filme ‘Exterminadores do Além e a Loira do Banheiro‘? Então Acesse Aqui!

2 thoughts on “Entrevista Exclusiva com Danilo Gentili – Sobre série ‘Exterminadores do Além’ que Estréia Hoje no SBT

  • Fernando

    o filme é muito bom no que se propõe a fazer. a série pelo pouco q vi, é algo inédito no Brasil. Se seguir o mesmo caminho do filme, vai dá bom.

    Resposta
  • Sérgio Andre

    gostei muito do filme. esperar a série agora. pena que vai passar muito tarde 🙁

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *