Crítica CinemafilmePega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – O Menino e a Garça – The boy and the heron

A produção começou a ser desenvolvida em 2016, segundo o produtor Toshio Suzuki. Na época, Miyazaki havia anunciado sua aposentadoria, mas abandonou a ideia para desenvolver esse projeto, que causou muita curiosidade em seu anúncio, já que o diretor manteve um grande segredo sobre o nome e a sinopse do longa por um tempo.
“O Menino e a Garça” é o novo filme do Studio Ghibli, dirigido por Hayao Miyazaki. O filme conta a história de um jovem chamado Mahito Maki, que sofre uma tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e se muda para a casa de uma família que fabrica aviões para o exército japonês. Lá, ele encontra uma garça cinzenta e a trama se desenrola a partir desse encontro. O filme tem recebido aclamação da crítica e do público, conquistando prêmios e sendo indicado para outros, como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.
O filme é um “espetáculo visual” que aborda diversos temas e pode facilmente ser lido como um “greatest hits” de Miyazaki e do Studio Ghibli.


Então entendemos que Mahito não é o único reflexo de seu criador nessa fábula. Miyazaki nunca escondeu suas influências, e nem nega o impacto de sua vida real nas suas obras. A relação conturbada com o filho, o tempo sacrificado em nome do trabalho e a dificuldade em lidar com a falta de controle sobre a resposta do público e do mercado quando a arte deixa seu estúdio; tudo isso pautou seus filmes, e não é diferente aqui.

O final do menino e da garça explicado: como você vive? - Foleto
Como o garoto, Hayao Miyazaki está lidando com suas memórias do bombardeio quando tinha 4 anos e a perda de sua mãe, vítima de tuberculose. A frustração com as circunstâncias ao seu redor, o ressentimento com os adultos — em particular o pai — e o desejo de fugir para outro lugar movem ambos Mahito e Miyazaki, mas o cineasta também existe de outras formas, em especial no Tio-avô, uma misteriosa figura que entrou na torre há anos, e lá criou o mundo onde o garoto agora se aventura.
“O Menino e a Garça”, venceu como Melhor Animação no Globo de Ouro, superando os favoritos “Homem-Aranha: Além de Aranhaverso” e “Super Mario Bros. – O Filme”.


No Japão, país de origem do longa, a produção conquistou US$ 56 milhões, tornando-se o terceiro maior lançamento do ano. Ao todo, a animação já arrecadou US$ 128 milhões ao redor do mundo, segundo dados do Box Office Mojo, do iMDb, mas segue estreando em diversos países.
Visualmente como já dito, é impecável, tudo muito lindo, me chamou atenção também os sons de caminhar dos personagens também mas a história não me prendeu, aos fãs do autor e suas obras , com certeza fará mais sentido.

Fantasia/Aventura ‧ 2h 4m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *