Pega Essa NovidadeShopping Center Norte

PROJETO DE EMPREENDEDORISMO DO INSTITUTO CENTER NORTE CHEGA AO SEU PRIMEIRO VENCEDOR

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” admin_preview_bg=”]

PROJETO DE EMPREENDEDORISMO DO INSTITUTO CENTER NORTE CHEGA AO SEU PRIMEIRO VENCEDOR


Aplicativo desenvolvido por cinco alunos de escola pública da região da Zona Norte de São Paulo sagra-se campeão da primeira edição do Startup Varejo

Neste sábado, 24, o Startup Varejo, um programa educacional de empreendedorismo e tecnologia realizado pelo Instituto Center Norte em parceria com a consultoria Ideias de Futuro e com a Secretaria de Educação de São Paulo, conheceu o projeto vencedor de sua primeira edição: o Serv Pet. Trata-se de um aplicativo desenvolvido por cinco alunos da Etec Parque da Juventude, localizada na região da Zona Norte de São Paulo, voltado a oferecer entrega de refeições frescas e balanceadas (de acordo com veterinários e nutricionistas) para pets. O projeto é um contraponto ao consumo restrito de rações industrializadas que propõe somar praticidade ao dono e qualidade de vida ao animal de estimação. O evento, que ocorreu no Expo Center Norte, contou com sete finalistas. O Startup Varejo envolveu 140 alunos das escolas estaduais Augusto Meirelles Reis Filho, Buenos Aires e Joaquim Leme do Prado, além da Etec Parque da Juventude.

O grupo vencedor receberá a mentoria de pré-aceleração profissional, fornecida pela consultoria de inovação social Ideias de Futuro. Com a premiação, os estudantes terão a chance de desenvolver ainda mais o projeto e até mesmo lançar a startup e o aplicativo. Além de oferecer a mentoria, parte do prêmio será promover visitas coordenadas desses jovens a diferentes centros tecnológicos. O segundo colocado – o aplicativo Sebo Teen – também ganhará as visitas coordenadas. Trata-se de uma plataforma digital criada para viabilizar a venda e troca de livros, incluindo títulos didáticos e totalmente destinados aos jovens que estão na escola. O Startup Varejo ainda reconheceu mais dois projetos na categoria “Atitude Empreendedora”: I Force, um aplicativo que funciona como mentor online para fornecer consultoria para pequenos negócios expandirem sua atuação, e Food Back, uma plataforma digital com soluções de melhorias a donos de restaurantes a partir das impressões trazidas por clientes, que são estimulados a detalhar sua opinião sobre o estabelecimento a partir de recompensas oferecidas pelos restaurantes.

Conheça os Projetos que participaram da grande final

SERV PET – Etec Parque da Juventude – aplicativo para oferecer entrega de refeições frescas e balanceadas (de acordo com veterinários e nutricionistas) para pets. É um contraponto ao consumo restrito de rações industrializadas, propõe somar praticidade, ao dono, e qualidade de vida, ao animal de estimação.

I NEED 2 EAT – Escola Buenos Aires – aplicativo criado para estimular o hábito de valorizar as refeições fora de casa e não se render apenas à comodidade do delivery e das refeições rápidas. A ideia é destacar os benefícios e as vantagens de sair de casa para encontrar amigos e familiares e entender que a refeição é uma ótima e prazerosa atividade para isso.

HUNGRY MOVING – Etec Parque da Juventude – tem o propósito de reduzir o tempo de espera, entre um pedido e a entrega, oferecendo ao consumidor, a possibilidade de escolher e realizar seu pedido, antes mesmo de sair de casa, com todas as especificidades que ele traz. A ideia é que com os formulários precisos de pedidos, os estabelecimentos poderão entender a solicitação com mais clareza e contar com mais instrumentos para manter a pontualidade e a precisão na entrega.

FOOD BACK – Escola Estadual Joaquim Leme do Prado – trata-se de um aplicativo e um site que oferecem soluções de melhorias, aos donos de restaurante, a partir das impressões trazidas por clientes, que são estimulados a preencher um formulário detalhado. A plataforma digital pretende compilar as informações e já fornecer sugestões para as diferentes áreas dos restaurantes.

I FORCE – Escola Estadual Joaquim Leme do Prado – funciona como um mentor online. Trata-se de um aplicativo para fornecer uma consultoria para pequenos negócios expandirem sua atuação. É bem focado em marketing digital. Traz dicas personalizadas de como aumentar o alcance e potencializar seu negócio.

FINGER SELL – Escola Estadual Buenos Aires – plataforma para centralizar a experiência de compra nos pequenos mercados e comércios de bairro, e ainda promover a conexão de entregas e deliverys, entre eles.

SEBO TEEN – Escola Estadual Professor Augusto Meirelles – é um aplicativo criado para viabilizar a venda e troca de livros, incluindo didáticos e é voltado aos jovens que estão na escola.

Sobre o Instituto Center Norte

Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.

[/av_textblock]

[av_social_share title=’Share this entry’ style=” buttons=” share_facebook=” share_twitter=” share_pinterest=” share_gplus=” share_reddit=” share_linkedin=” share_tumblr=” share_vk=” share_mail=” av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”][/av_social_share]

[av_comments_list av-desktop-hide=” av-medium-hide=” av-small-hide=” av-mini-hide=”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *