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Sugestão: PlayStation divulga como Marvel’s Spider-Man 2 otimiza os recursos do PlayStation 5

Desbloquear novos poderes é algo que os desenvolvedores do Homem-Aranha 2 da Marvel têm em comum com seus protagonistas lançadores de teias. A Insomniac Games está liberando o poder do PlayStation 5 na próxima sequência com dois super-heróis jogáveis ​​​​empunhando novas habilidades, uma galeria de supervilões ameaçadores, uma cidade quase duplicada em tamanho e uma série de outras melhorias envolventes.

Recentemente, tive a oportunidade de jogar várias horas de Marvel’s Spider-Man 2 e estava procurando exemplos do poder do PS5 em ação. Vejamos alguns exemplos interessantes:

Haptics e imersão cinematográfica

A prévia começa com Peter em seu novo BlackSuit enfrentando Kraven em meio às vigas da igreja. Um enorme sino toca, enviando ondas impactantes e reverberantes através da sensação ao toque do controlador DualSense. A sensação tátil ressonante vende o efeito perturbador do sino no contorcido Terno Preto. As cenas com o enorme Lagarto em fuga também são acentuadas por pulsos táteis intensos, emulando o poder estressante do Super Vilão mutante.

Partícula colidindo com gatilhos adaptativos


Um momento no início da visualização incumbe Peter de ajudar Harry Osborn a alinhar os emissores de feixe de um colisor de partículas. Um breve minijogo aparece quando o Homem-Aranha teia os emissores. Gostei de pressionar cuidadosamente os gatilhos adaptativos com níveis assimétricos de pressão e observar as instruções na tela para travá-los corretamente no lugar. É um exemplo novo e satisfatório da precisão e feedback tátil dos gatilhos.

Web Wings e SSD desbloqueiam voo rápido do Spidey

Web Wings oferece aos jogadores uma nova opção de voar sobre a cidade. O poder do PS5 permite que a cidade de Nova York da Marvel carregue mais rápido do que os títulos anteriores. Isto traduz-se num movimento mais rápido pela cidade, incluindo a aceleração ao longo das rotas dos túneis de vento a velocidades impressionantes utilizando as novas Web Wings. O testado e comprovado balanço da teia do Aranha também é mais rápido e mais alegre do que nunca. Unir o tradicional balanço da teia com o novo deslizamento Web Wings criou uma maneira poderosa e suave de atravessar a cidade.

Personagens icônicos com profunda emoção
As performances faciais unem-se aos detalhes aprimorados do modelo do personagem para oferecer novos níveis de expressão. Por exemplo, uma conversa franca entre Miles e Rio mostra sem palavras a preocupação e o amor que sua mãe tem por ele – está tudo nos olhos. Níveis realistas de detalhes oculares aumentam a expressão, como capilares visíveis, pálpebras umedecidas, movimentos oculares minuciosos e iluminação diferenciada. Cenas emocionalmente intensas também se beneficiam dos aprimoramentos faciais atualizados. Basta dar uma olhada no rosto expressivo de Kraven enquanto ele luta contra o Aranha, seus olhos arregalados e penetrantes enquanto seu rosto se contorce em intensa astúcia…

Trocando rapidamente entre Peter e Miles
Os jogadores têm dois Spideys na ponta dos dedos em Marvel’s Spider-Man 2, e alternar entre eles é muito fácil. O jogo amplia muito acima para uma visão panorâmica da cidade de Nova York da Marvel ao alternar entre os dois heróis e, em seguida, amplia novamente o recém-selecionado Homem-Aranha em outro lugar da cidade. É uma demonstração contínua e robusta do SSD ultrarrápido do PS5.

Musculatura ondulante

Falando nisso, a Insomniac está aumentando o realismo de seus modelos de personagens com musculatura simulada. Esse aprimoramento sutil faz com que o movimento do personagem pareça mais natural aos olhos, semelhante às melhorias na captura facial. Por exemplo, você verá os músculos dos braços incharem ou se esticarem sob os trajes justos dos Super-Heróis ou os músculos da mandíbula do Lagarto flexionarem-se de forma convincente ao soltar um rugido.


Duplique a cidade

O território do Homem-Aranha se estende além de Manhattan para incluir Brooklyn e Queens em Homem-Aranha 2 da Marvel. Nos jogos anteriores do Homem-Aranha da Marvel, essas áreas não eram acessíveis e eram simplesmente representações de polígonos baixos da cidade em geral. O tamanho duplicado do mapa da sequência é possível em parte devido ao PS5, assim como a capacidade do jogo de renderizar a extensa metrópole a uma distância maior. No topo de um arranha-céu de Manhattan, você pode ver claramente as formas e cores do horizonte percorrível do Brooklyn.

Traçado de raio espetacular
Os modos Performance e Fidelity apresentam Ray Tracing em Marvel’s Spider-Man 2, graças ao lançamento exclusivo do título no PS5. O efeito é imediatamente aparente ao balançar ou deslizar na água. Um belo momento envolveu atravessar o East River com o sol poente lançando um brilho quente sobre a água, incluindo o reflexo do horizonte do Brooklyn e um toque de vermelho nebuloso de um de seus grandes letreiros de néon.

Vida agitada na cidade

O Homem-Aranha não é nada sem uma cidade para proteger, e a Nova York da Marvel está mais animada do que nunca. Os pedestres de Nova York são representados por uma variedade mais diversificada de tipos de corpo e entram e saem de edifícios. Eles dirigem pelas ruas em veículos que exibem o movimento sutil e autêntico dos sistemas de suspensão automotiva. Nos títulos anteriores do Homem-Aranha da Marvel, os jogadores podiam espiar as janelas dos edifícios para ver os interiores decorados – o Homem-Aranha 2 da Marvel aumenta os detalhes com os ocupantes reais. Esses pequenos detalhes ajudam a construir um cenário urbano rico que parece vivo.

Ouça com áudio 3D

A equipe de áudio da Insomniac implementa áudio 3D em Marvel’s Spider-Man 2 com impressionante atenção aos detalhes. Os efeitos imersivos são onipresentes, mas duas sequências específicas se destacaram para mim. Um enorme sino toca durante uma sequência em que Peter, vestido de terno preto, enfrenta Kraven em uma igreja. A frequência ressonante do sino bate com um soco convincente. Outro outro momento é mais focado na jogabilidade, com o jogador rastejando atrás de Lizard pelos esgotos de Nova York. A sequência claustrofóbica é intensificada por uma gama de sons de 360 ​​​​graus, incluindo canos rangendo, escombros em ruínas e o deslizamento ocasional do próprio Lizard.

Estes são apenas alguns exemplos coloridos de como a sequência impressionante da Insomniac está se preparando para aproveitar ao máximo o PS5. Descubra todo o escopo quando Marvel’s Spider-Man 2 chegar ao PS5 em 20 de outubro.

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