Crítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica- Anatomia de Uma Queda (ANATOMIE D’UNE CHUTE )

“Anatomia de uma Queda” é um filme dirigido por Justine Triet que tem sido destaque na temporada de premiações. O filme venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi indicado a cinco categorias no Oscar de 2024. O filme aborda a escritora alemã Sandra, interpretada por Sandra Hüller, que é julgada pelo assassinato de seu marido. O filme apresenta uma narrativa de autoficção, lembrando que toda vida é uma narrativa. O filme estreou nos cinemas brasileiros em janeiro de 2024.
A história retratada no filme é totalmente fictícia, mas a diretora Justine Triet disse que foi inspirada por filmes e séries de julgamento.


O cachorro tem um papel importante na trama do filme “Anatomia de uma Queda”. Depois de sofrer um acidente que o deixou parcialmente cego, o personagem Daniel precisa do seu cachorro para acompanhá-lo pelos lugares.
O filme se concentra na investigação policial sobre a morte do pai de Daniel, que pode ter sido um acidente, um assassinato ou até mesmo suicídio, e a presença do cachorro é uma parte importante da história.
O filme é dividido em duas partes: a primeira aborda o crime, e a segunda transforma o longa em um drama de tribunal.


A alemã Sandra Hüller consegue interpretar uma mãe com diversas nuances. Ela vive problemas no casamento com suas insatisfações. A personagem divide momentos de firmeza com carinhos, mas com uma personalidade que nos faz questionar a todo o tempo se ela é culpada ou não.
Também “envolvido” diretamente no caso, está o cão da família, que entrega a melhor performance animal do ano. Messi, da raça Border Collie venceu o “Palm Dog” deste ano. A competição não oficial inserida dentro do Festival de Cannes, concedeu este reconhecimento ao personagem canino de Anatomia de Uma Queda. Para o The Hollywood Reporter, a diretora disse que o personagem Snoop “não era apenas mais um personagem ou algum animal correndo por aí [mas] parte do conjunto do filme tanto quanto qualquer um dos outros atores.”


O filme foi selecionado para a lista de indicados ao Oscar, mas não foi selecionado pela França.
Além disso, foi apresentado na 14º Festival Varilux de Cinema Francês (2023) e na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2023).
Realmente o doguinho rouba a cena mas me deixou desconfortável numa cena específica, a trama te prende desde o início até o fim, cheio de reviravoltas e não se sente a hora passar.

Anatomia de Uma Queda (ANATOMIE D’UNE CHUTE )
Thriller/Crime ‧ 2h 32m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *