cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica- Pobres Criaturas (Poor Things)

“Pobres Criaturas” é um filme dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, que interpreta Bella Baxter, uma personagem que é uma criação do doutor Godwin Baxter. O filme é uma mistura de romance e ficção científica, baseado no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein. Bella Baxter é trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O filme é uma excêntrica e radical exploração do autodescobrimento, em que a protagonista gradualmente descobre o quão plástico e falso tudo é, buscando a beleza nos pequenos vislumbres de autenticidade que encontra pelo caminho. O filme disputa 11 indicações ao Oscar 2024, incluindo de Melhor Filme.


O filme tem 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e teve 10 minutos de aplausos no Festival de Veneza. Embora o filme tenha excessos, ele consegue conquistar a simpatia do público e manter a atenção com sua narrativa.
O filme aborda temas como desigualdade social, feminismo, relacionamentos, identidade e sentido da vida, de forma bizarra e cômica, misturando diversos gêneros do cinema. A produção é estrelada por Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo.


Algumas curiosidades sobre o filme “Pobres Criaturas”:

O filme estreou no Festival de Veneza em 2023, onde ganhou o Leão de Ouro

A fadista Carminho foi convidada para fazer uma interpretação inédita do tema “O Quarto” no filme

As filmagens do filme ocorreram na Hungria, no Origo Studios

O filme foi aclamado pela crítica, principalmente pela atuação de Stone, e foi eleito um dos 10 melhores filmes de 2023 pelo American Film Institute e pelo National Board of Review

O diretor Yorgos Lanthimos trabalhou em estreita colaboração com a figurinista Holly Waddington para refletir o desde as silhuetas mais bufantes de sua era infantil até o vestido com espartilho que Bella usa no filme

Enfim, é uma vertiginosa viagem que precisa ser vista numa tela de cinema, adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *