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Como os novos recursos de jogabilidade do NBA 2K24 melhoram a experiência do recém-chegado – disponível em 8 de setembro para PS5 e PS4

Ela NBA 2K franquia tem uma história de trazer as experiências de jogos de aro mais autênticas para fanáticos de basquete e jogadores. Recentemente, conversamos com o diretor de jogabilidade Mike Wang para discutir melhorias e como a jogabilidade é mais acessível para os novatos em NBA 2K24, disponível em 8 de setembro para PS5 e PS4.

PlayStation Blog: Para começar, você pode nos contar sobre sua função geral em NBA 2K24?

Mike Wang: Minha função é basicamente qualquer coisa que envolva experiência em quadra, controles e animação. A jogabilidade nos manípulos é o que está a cargo da minha equipa e em que estou diretamente envolvido. As atualizações de jogabilidade são um grande foco para NBA 2K24.

Quais são algumas das mudanças na jogabilidade que você está mais animado para destacar para os fãs?

Há muitos destaques para a jogabilidade, mas acho que uma das principais coisas em que queríamos focar este ano era a acessibilidade. Isso foi algo que ouvimos alto e claro de nossa comunidade. É daí que vêm muitas das nossas mudanças de design, diretamente da comunidade. E eles adoraram atirar no ano passado, especialmente os jogadores mais avançados e hardcore realmente adoraram como era mais baseado em habilidade e realmente deixou os melhores jogadores chegarem ao topo. Mas, ao mesmo tempo, sentimos que poderíamos torná-lo um pouco mais acessível para os jogadores mais novos e para os jogadores que são crianças ou pessoas que são novas no 2K. Então, esse foi um grande foco para este ano, apenas tornar o jogo mais acessível. E realmente se estendeu a tudo, desde o chute até a defesa, treinamento. Praticamente todos os aspectos da jogabilidade ficaram mais acessíveis. Então, estamos empolgados com isso.

Houve alguma outra mudança solicitada pela comunidade que a equipe queria garantir que fosse implementada no jogo este ano?

Uma das maiores coisas que a comunidade em geral realmente queria ver melhorada era a defesa da pintura. Acho que realmente pensamos neste ano, como podemos melhorá-lo em diferentes níveis e sistemas diferentes em nosso jogo. Então o corpo para cima, é basicamente a nossa defesa na bola nas colisões que acontecem quando você levanta o corpo do jogador, aquele sistema estourou, especialmente embaixo da cesta/ao redor do aro, aquele contato ali, o pós-contato em especialmente os tiros de pintura – ser capaz de colocar um corpo em um atirador na pintura foi um grande aspecto para melhorar a defesa da pintura. A pontuação na pintura parece correta. E marcar no perímetro parece correto, você obtém os resultados certos quando dá os chutes certos. Ou se você está sendo defendido e está fazendo jogadas ruins, obtém os resultados esperados. Então, esses são os tipos de coisas que estamos sempre tentando melhorar ano após ano.

Qual foi a inspiração subjacente para as melhorias de jogabilidade em relação aos movimentos específicos dos jogadores implementados no NBA 2K24?

Isso é algo que começamos em uma jornada, eu acho, por volta de 2K7. E sempre o consideramos um estilo de assinatura. Se você é fã da NBA e do basquete em geral, sinto que é um daqueles esportes coletivos em que, se você conseguir ver uma silhueta do jogo sendo jogado e não conseguir ver os jogadores, você ainda seria capaz de saber quem é quem, apenas porque as pessoas são tão distintas na maneira como se movem, na maneira como atiram. Há muitas ações repetitivas no basquete para as quais as pessoas constroem sua memória muscular, você pode dizer que KD atira de uma certa maneira. Então, para nós, é sempre olhar para o que é a NBA.

O que os jogadores da NBA estão fazendo? Quais são seus movimentos?

Quais são as fotos que eles gostariam de fazer e, em seguida, adicioná-los ao nosso jogo da melhor maneira possível para que reflitam quem são. Então, na verdade, isso se resume a muitas coisas. Tudo se resume à maneira como a IA funciona, às estratégias e apenas aos cérebros que damos aos nossos jogadores e o que eles gostam de fazer com isso. Eles gostam de dirigir para a direita ou para a esquerda, gostam de sair da estrada ou gostam de ir para a borda e terminar forte no trânsito, todas essas coisas diferentes. São as animações que eles obtêm, sejam seus pacotes de lay-up, pacotes de arremesso ou seus movimentos de drible. Realmente é um pouco de tudo. Fazer os jogadores da NBA jogarem exatamente como seus colegas da vida real é uma jornada sem fim para nós. É algo que acho que levamos para o próximo nível no NBA 2K24.

Houve um pacote de lay-up ou talvez um movimento de assinatura que você estava mais animado para imitar e trazer para NBA 2K24?

Um que sempre se destaca em minha mente é Nikola Jokić porque ele é uma anomalia. Como LeBron é, como Shaq era, como Curry é, todos esses caras que quebram as regras do basquete, Jokić está bem ali. Você não vê um cara com aquele toque, com aquela visão de passe. Portanto, seu pacote de layup é provavelmente o que tem o conteúdo mais exclusivo, eu acho, no jogo este ano. Às vezes, ele tem flutuadores de aparência estranha ou está tropeçando na pintura com uma espécie de foto de aparência estranha que sempre entrará. Então, sim, Jokić é um daqueles caras que se destaca em minha mente por estar sincronizado muito bem, especialmente com seu pacote de layup. Mas há tantos que melhoraram. Eu posso chamar uma tonelada de caras. De’Aaron Fox é outro. Seus movimentos de drible este ano são incríveis. Eles são realmente explosivos. Sim, apenas uma alça muito apertada, assim como o jogador da vida real. Caril também. Na verdade, ele é um cara que viemos fazer mocap. Então ele já fez todos os seus movimentos para nós. Mas temos ainda mais este ano, e eles são bastante impressionantes. Eu sei que todas as crianças amam Curry, então elas vão gostar das melhorias que verão nele também este ano.

Existem nuances de jogabilidade adicionais que os jogadores podem não perceber no início e que você deseja destacar aqui?

Ainda não anunciamos muito disso. Mas o jogo de insígnias é muito matizado este ano. Vamos colocar desta forma, a maneira como você joga na quadra vai refletir como seus emblemas são moldados e como seu jogador fica no final do dia. Então, quando você faz algo repetidas vezes, digamos que você goste de fazer saltos giratórios, você verá suas habilidades como jogador de salto giratório melhorarem constantemente com o tempo. E então você descobrirá que, do jeito que você joga, o que você gosta de fazer na quadra vai melhorar, você vai meio que construir seu jogador nesse aspecto. Então, estou animado com isso. Estou animado por termos um novo recurso no jogo em que você pode moldar seu jogador enquanto joga. Vai ser muito interessante ver como isso acaba. Outra coisa nuançada, uma coisa muito nuançada, é provavelmente o lance de chamada.

Porque isso é algo muito profundo em nosso jogo. É algo que deixa muitas pessoas intimidadas, porque você está vendo manuais reais da NBA, e muitas pessoas simplesmente nem entendem o que esses treinadores estão executando, o que essas ações significam. Portanto, simplificamos muito este ano. Temos um novo recurso chamado Jogadas favoritas, onde, se você apenas pressionar o d-pad para a esquerda, verá que pode escolher até 16 das jogadas mais comuns no basquete, desde dar e ir até ISOs rápidos e disquetes. Além disso, temos um recurso que trouxemos de volta chamado 2K SmartPlay. Se você habilitar esse recurso, basicamente, conforme você entra na quadra toda vez e toda posse, uma pequena sobreposição vai aparecer para dizer basicamente quem é o melhor jogador e qual é a melhor ação para executar para esse jogador em neste ponto do jogo. Portanto, é uma boa maneira de começar a entender mais nuances não apenas do NBA 2K, mas do basquete da NBA.

O que você acha que o jogador comum que não está interessado em basquete acharia intrigante no NBA 2K24?

Com certeza. Isso é algo que, novamente, começamos no início da chamada falando sobre acessibilidade. Também sempre nos orgulhamos disso, porque você mencionou isso antes, quais são as nuances em que os usuários avançados se envolvem? O que nos orgulhamos todos os anos é que sempre tentamos fazer com que você tenha sucesso aprendendo a se mover com o manípulo esquerdo, usando o botão de chute, o botão de passe e também o botão de roubo na defesa , talvez se você precisar disso.

Mas, na verdade, você pode jogar com dois botões, talvez três botões, e ter sucesso, especialmente se pular para alguns dos níveis de dificuldade mais baixos. Rookie é realmente feito para alguém que é novo no basquete, talvez você veja o jogo na TV e pronto, nunca jogou o esporte. Se eles pularem no Rookie, muito simples apenas pegar os tacos para uma criança, mesmo apenas para pegar a bola, correr, chutar quando eles estiverem abertos, espero. Mas mesmo que sejam cobertos, eles não serão tão punidos quanto se estiverem em níveis de dificuldade mais altos. Acho que é só molhar os pés com alguns desses níveis de dificuldade mais baixos se você é novo no basquete, e temos um recurso chamado 2K U também que basicamente descreve todos os movimentos do jogo. Mudamos para um modo de tutorial onde você pode entrar, ver o movimento sendo feito e, em seguida, dizer exatamente como fazê-lo.


De veteranos experientes a jogadores novatos de olhos brilhantes, o NBA 2K24 cobre você com toneladas de melhorias de jogabilidade para ajudar a melhorar seu jogo este ano. NBA 2K24 será lançado em 8 de setembro para PS5 e PS4.

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