Teatro

Grupo O Fi’los volta em cartaz com a peça “O Cravo e a Rosa em Confusão no Jardim”

O projeto é patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura; confira a programação

            O espetáculo “O Cravo e a Rosa em Confusão no Jardim” entra em nova temporada a partir deste mês, trazendo o mundo da magia de volta às crianças. Escrita e dirigida por Alexandre Battel, a peça fala sobre o amor inocente de duas flores – o Cravo e a Rosa, que vivem num jardim encantado onde a Terra, a Grama e até o Lixo têm vidas próprias. O texto ressalta valores como a amizade, o companheirismo, o afeto e a reciclagem, tendo como trilha sonora o afoxé e o samba. Confira abaixo a programação*.

A história gira em torno da desilusão de Rosa, que quer se casar com o Cravo e torná-lo rei do jardim, porém, quando descobre uma história contada pelo Girassol, fica intrigada. Girassol quer ser o rei porque seu ego é muito inflado, mas acaba se envolvendo em grandes problemas por conta de suas mentiras. Num jardim onde Terra, Grama e até o Lixo têm vidas próprias, tudo pode acontecer.

Com o intuito de trazer de volta o encanto e a magia que o mundo atual está defasado, o espetáculo vem contribuir ensinando valores como amizade e companheirismo, passando também por críticas sociais e ensinamentos, como a reciclagem”, afirma Alexandre Battel, autor e diretor do espetáculo. “O objetivo maior é o de estimular a criatividade e imaginação das crianças, fazendo-as refletir e formar uma opinião própria quanto à prática de tais valores”, completa.

  O espetáculo tem duração variada entre 60 e 70 minutos, dependendo da interação com a plateia. Conta ainda com números de mágicas e músicas que trabalham diversos ritmos, como samba, sertanejo e afoxé. A classificação é livre para todos os públicos e a entrada é franca.

Fazem parte do elenco Alexandre Battel (Girassol), Bruno Gambini (Lixo 2), Danilo Rodrigues (Cravo), Efraim Ribeiro (Sr. Samambaia), Érica Carvalho (Rosa), Ingrid Bryan (Mãe Terra), Karina Kiss (Dona Grama), Patrick Cajaíba (Lixo 1), Patricia Hakkak (Abelha). A cenografia e o figurino são assinados pelo Grupo, sob coordenação de Alexandre Battel, que também assina a composição das músicas. A sonoplastia e a iluminação são de Thiago Melo. E a contrarregragem é de Matheus Tesser.

O projeto é patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital  Edital de Fomento a Projetos Culturais Descentralizados de Múltiplas Linguagens, que marca a retomada econômica após o fechamento de equipamentos e espaços culturais por conta da pandemia de Covid-19.

O espetáculo nasceu em meados de 1996 com intuito de realizar apresentações em escolas, conscientizando o público infantil. Em teatro foram realizadas 5 temporadas, sendo algumas no Teatro Bibi Ferreira, aos domingos às 11h00, atraindo um novo público para o teatro e reinaugurando o horário de domingo pela manhã, bem como no Teatro Paiol Cultural.

Confira a programação*

CEU Anhanguera – dia 15.06, às 09h30

CEU Inácio Monteiro – dia 23.06, às 10h00 e 14h00

CEU Meninos – dia 24.06, às 10h00 e 14h00

CEU Aricanduva, dia 14.07, às 10h00

Teatro Alfredo Mesquita, dias 09.07 e 10.07, às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *