cinemaCrítica CinemaPega Essa DicaPega Essa NovidadeTv Pega Essa

Pega Essa Dica – O Dublê

O Dublê (The Fall Guy, 2024), o longa-metragem de ação e comédia estadunidense, distribuído pela Universal Pictures, estreia, oficialmente, nos cinemas, a partir de 02 de maio de 2024, trazendo para as telonas toda adrenalina e os riscos que os dublês se submetem em sua atividade.

A direção fica por conta de David Leitch, ator e cineasta experiente que possui em sua filmografia, longas de ação e comédia como, Trem Bala (2022), Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019), Deadpoll 2 (2018), Atômica (2017), John Wick – De Volta ao Jogo (2014). E que, curiosamente, já exerceu a profissão de dublê e coordenador de dublês em Hollywood.

O roteiro ficou por conta de Drew Pearce, que anteriormente já tinha trabalhado com o diretor David Leitch em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

No elenco principal temos Ryan Gosling como Colt Seavers, um dublê acidentado que é convencido a retornar, depois de um ano afastado da função. Hannah Waddingham interpreta Gail Meyer, e é quem consegue convencê-lo a voltar, dizendo que seria a oportunidade perfeita de ficar próximo de Jody Moreno (Emily Blunt), aspirante a diretora, por quem nutria antigos sentimentos. Aaron Taylor Johnson fecha o quarteto principal interpretando Tom Ryder, um reconhecido ator que se gaba de fazer as próprias cenas de ação e um dos vilões principais da trama. Entre participações especiais e coadjuvantes, foram selecionados nomes de peso, como Lee Majors, Stephanie Hsu, Winston Duke, Teresa Palmer e Jean Claude, o cachorro que só entende comandos em francês. Importante ressaltar que, Ryan Gosling rouba a cena diante de uma Emily Blunt apagada, mas que em nada tira o brilho do longa.

  Durante suas duas horas de duração, o filme baseado na série “Duro na Queda”, lançada na década de 80, presta uma verdadeira homenagem aos dublês de produções cinematográficas, cujo trabalho nem sempre é reconhecido, principalmente na premiação do Oscar.

A trilha sonora do longa é um show a parte, casando muito bem suas cenas com canções que vão de Taylor Swift e Jon Bon Jovi até as composições de Dominic Lewis.

No geral, o filme oferece entretenimento de qualidade para quem, assim como eu, se fascina com explosões, acontecimentos sem sentido e lutas bem coreografadas em meio a diversas cenas de ação e uma tênue linha romântica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *